São Martinho compra canaviais da Raízen por mais de R$ 200 milhões

A São Martinho anunciou nesta terça-feira (16/7) a aquisição de aproximadamente 10.600 hectares de cana-de-açúcar da Raízen, em uma transação avaliada em mais de R$ 200 milhões. Os ativos estão localizados em um raio médio de 25 quilômetros da Unidade São Martinho, em Pradópolis (SP), e passam a integrar a operação da companhia.

De acordo com fato relevante divulgado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os ativos compreendem cerca de 80% de cana própria e 20% cultivada por terceiros. A estimativa é que a produção alcance 600 mil toneladas de cana-de-açúcar na safra 2026/27, podendo chegar a 800 mil toneladas a partir da safra 2028/29, considerando as condições favoráveis de solo e clima nas áreas adquiridas.

Para viabilizar a operação, a Raízen vai integralizar os contratos referentes às áreas de cultivo em uma nova sociedade, chamada Newco, que será posteriormente transferida à São Martinho.

Toda a produção oriunda dos canaviais adquiridos será processada na própria Unidade São Martinho, cuja capacidade instalada de moagem é de até 50 mil toneladas de cana por dia.

A aquisição reforça a estratégia da São Martinho de ampliar sua base agrícola e otimizar a logística de abastecimento de suas unidades industriais.

Perguntar ao ChatGPT

Redação Pec&AgrBr

Missão: Fornecer informações de alta qualidade que ajudem a desenvolver o agronegócio brasileiro de forma sustentável, eficiente e inovadora.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.