Cargill Bioenergia construirá usina de etanol de milho em Cachoeira Dourada (GO)
A Cargill Bioenergia construirá uma nova unidade produtora de etanol de milho em Cachoeira Dourada, no sul de Goiás. O projeto será anexo à atual usina de cana-de-açúcar da companhia no município e seguirá o mesmo modelo adotado em Quirinópolis, onde a divisão de biocombustíveis da multinacional já atua com a produção a partir de cana e milho. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa nesta sexta-feira (15).
A notícia sobre a expansão foi inicialmente divulgada pelo portal especializado AgFeed. A Cargill confirmou o investimento, mas não detalhou, por ora, o cronograma nem os valores envolvidos na construção da nova unidade.
O movimento ocorre meses após a companhia anunciar, em fevereiro, a aquisição de 50% de participação na SJC Bioenergia, operação que garantiu à multinacional o controle integral das usinas agroindustriais em Quirinópolis e Cachoeira Dourada.
Segundo o presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa, a busca por eficiência produtiva é um dos principais fatores que têm levado a empresa a ampliar sua atuação no setor de biocombustíveis no país. Em entrevista concedida em abril, Sousa destacou que o etanol de milho vem se consolidando como alternativa estratégica para diversificação da matriz energética e fortalecimento do agronegócio nacional.

